Paulo Bento admite chamar Fernando para o Mundial 2014

959

Fernando

O seleccionador português de futebol admitiu hoje a possibilidade de chamar Fernando para a fase final do Mundial2014, sublinhando que o luso-brasileiro não poderia estar convocado para o particular com os Camarões por questões extra-desportivas.
“Fernando não está [convocado] nem podia estar pré-convocado por um problema que está à margem da questão desportiva. O mesmo se passa para Fernando ou qualquer outro jogador: o facto de não estar neste momento não significa que não possa estar na convocatória para o Mundial”, disse Paulo Bento, em conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa.
O médio do FC Porto, que manifestou publicamente interesse em representar Portugal, já jogou pela seleção do Brasil no campeonato sul-americano de sub-20, em 2007, necessitando, por isso, de uma autorização da FIFA para poder alinhar pela equipa lusa.
Portugal defronta os Camarões na quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria – onde nunca perdeu nos sete jogos que lá disputou -, em partida com início às 20:45 horas locais (3:45 da tarde na Costa Leste dos EUA) e arbitragem do inglês Andre Marriner, a primeira depois de ter conquistado a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.