Para viajar com passaporte americano este deve estar válido por pelo menos três meses antes do regresso

    1008

    http://www.dreamstime.com/-image2535413

    Numa altura em que milhares de portugueses e luso-americanos viajam de férias para Portugal e outros locais é importante para o leitor manter-se informado no que respeita às leis que regem o uso de títulos de viagem ou passaportes.

    Segundo a TAP, os passaportes portugueses não sofrem alterações nas datas de expiração. Isto é, se o seu passaporte estiver válido entre a data da partida e da chegada não tem de se preocupar. Contudo, em relação aos passaportes americanos o caso muda de figura.

    No caso de possuir um passaporte americano e estiver a menos de três meses da data de expiração, terá mesmo de efectuar a rivalidação sob o risco de não viajar. As autoridades americanas exigem que o passaporte não seja utilizado num período de três meses antes da partida.

    Quanto aos passaportes portugueses como explicamos, terá apenas de respeitar a data de expiração e viajar antes que expire.

    No que respeita ao Brasil a situação já é diferente. Terá de efectuar a sua viagem para os Estados Unidos seis meses antes da data de expiração do seu passaporte.

    Como se lê no portal da Polícia Federal: Alguns países exigem que o passaporte tenha no mínimo 6 meses de validade. (Caso dos estados Unidos). Dessa forma, requeira novo passaporte antes do atuai expirar, a fim de que sejam evitados problemas na Fiscalização Imigratória do país de destino.

    Já o Portal da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas não se refere a períodos de validade informando apenas que o passaporte é válido por um período de cinco anos.

    No caso de menores de idade inferior a 4 anos, a validade do passaporte é de dois anos.

    O Consulado de Portugal em Newark confirma.