PALM COAST, FL: Festa do Sporting no Portuguese-American Cultural Club (PACC)

    1248

    DSC07777

    Sábado, dia 11 de Outubro, celebrou-se a rigor todo o desportismo dos sócios do PACC, na Festa do Sporting. O salão estava repleto não apenas de sportinguistas, mas também de benfiquistas, portistas e mais adeptos de outros clubes, que juntos celebraram o desporto-rei em Portugal, o futebol. Abrilhantaram a festa com música os já conhecidos Kenny Real e a sua Banda Única, que tocaram as marchas conhecidas do Sporting e assim alegraram toda a malta presente.

    A convite de Casimiro Gaspar, vieram de Portugal Eugénia Alves e Nelson Carriço, preenchendo assim os lugares de convidados especiais. Eugénia Alves foi por muitos anos a jornalista para o Jornal do Sporting. Nelson Carriço foi director (voluntário) na área de Núcleos do Sporting, durante 16 anos. Nelson disse-nos que quando começou o trabalho como director, havia somente 32 núcleos, e nesses 16 anos, com a sua dedicação, deixou 233 Núcleos Sportinguistas. Tem por várias vezes visitado os núcleos na América e agradeceu a sua continuação de viverem o valor leonino. Descreveu que é o seu sonho que todos os desportistas vivessem estes quatro factores Leoninos: o Esforço, a Dedicação, a Devoção e a Glória, para uma melhor união entre todos. Carriço entregou como lembrança um quadro raro do antigo jogador José Travassos.

    O grupo Sportinguista de Palm Coast é constituído por Eddie Branquinho, Américo Cantinho, Manuel de Almeida, Paulo Fernandes, Casimiro Gaspar, Armor Moraes, António Paiva, Manuel Pereira, e Manuel Viegas. Houve leilão e donativos de Eddie Branquinho (que foi também o leiloeiro), e Mimi Sardinha.