Óscar do Turismo para DouroAzul ‘abre perspectivas positivas para a região’

    1752

    Douro Azul

    A DouroAzul foi eleita a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa, na cerimónia dos World Travel Awards (WTA) 2014, um reconhecimento que, para a empresa, “abre perspectivas positivas para a região” que não devem ser desperdiçadas.

    “Este prémio enche-nos naturalmente de orgulho, mas representa também um acréscimo de responsabilidade para com os nossos clientes e os nossos parceiros, na continuidade de prestarmos um serviço de excelência a bordo dos nossos navios”, assinala Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest, detentora do Grupo DouroAzul.

    Em comunicado, destaca que este “Óscar do turismo”, entregue numa cerimónia que decorreu em Atenas no fim de semana, consagra “o trabalho e a qualidade da DouroAzul, bem como o seu incontornável crescimento”.

    Para a empresa, este reconhecimento abre “perspectivas positivas” para a região como destino turístico “que não deverão ser desperdiçadas”, sendo, por isso, importante que todas as entidades envolvidas – autarquias, operadores turísticos, proprietários locais, produtores de vinho e a população em geral – “aproveitem esta onda positiva para concertar esforços e garantir a sustentabilidade turística do Douro, através da melhoria”.

    Mário Ferreira lembra que “a procura turística do Douro, sobretudo no segmento dos cruzeiros fluviais, tem crescido substancialmente nos últimos anos, [pelo que] esta distinção apenas realça o trabalho que tem sido feito e o potencial que existe”.

    No documento hoje divulgado a DouroAzul recorda os seus “resultados expressivos” e assinala o crescimento, no primeiro semestre do ano, de 35% no transporte de passageiros estrangeiro e de 35% nas receitas que atingiram em Junho deste ano os 12.064 euros, face aos 8.961 acumulados em Junho de 2013.

    Fundada em 1993, a empresa conta actualmente com uma frota de 10 navios-hotel, entre outras embarcações, e dispõe ainda de uma frota de autocarros turísticos.

    Em 2012 a empresa inaugurou um Tourist & Business Center na freguesia de Miragaia, na zona histórica da cidade do Porto.

    Já no ano passado a DouroAzul recebeu um World Travel Market Global Award, em reconhecimento do seu sucesso comercial, inovação e promoção da região do Douro a nível mundial.

    Além da empresa Douro Azul, foram também premiados o Turismo de Portugal, Lisboa (como destino de cruzeiros), Porto de Lisboa, TAP, os resorts Conrad Algarve, Choupana Hills Resort & Spa, na Madeira, Pestana Porto Santo, Vila Vita Parc, no Algarve, e Martinhal Beach Resort & Hotel, no Algarve, e os hotéis Bairro Alto Hotel, Lisboa, Pine Cliffs Residence, Albufeira, The Vine Hotel, Madeira e Vila Joya, Algarve.