Óbidos desafia empreendedores a criar novos produtos no Festival de Chocolate

    1522

    Festival chocolate.Óbidos1

    O Festival Internacional de Chocolate desafia este ano os empreendedores locais a desenvolverem produtos com chocolate e a testar a sua aceitação junto do público do certame, que decorre em Óbidos de 14 de Março a 6 de Abril.

    Na edição em que a autarquia pretende que “haja um maior envolvimento da comunidade local” a organização lança aos empreendedores da região “o desafio de conceberem novos produtos derivados do chocolate e no último fim de semana apresentá-los no festival para testarem a aceitação dos visitantes”, disse à agência Lusa o presidente da câmara de Óbidos, Humberto Marques.

    A ideia é que o festival contribua “para incentivar as pessoas a criarem os seus postos de trabalho e gerarem riqueza e novos produtos nas área alimentar, da cosmética ou outras”, contando para isso com “o apoio do coLab, onde encontrarão ajuda na passagem das suas ideias à prática”, explicou o autarca.

    O CoLab é um local de trabalho partilhado, que funciona no Espaço para Promoção da Inovação e Criatividade, à entrada da vila, e tem por base um conceito em que todos são solidariamente responsáveis pelo espaço e todos colaboram nos projectos que cada um pretenda desenvolver.

    O envolvimento da comunidade no evento vai ainda ser patente na participação de “jovens talentos” da região nos espectáculos e passagens de modelos com chocolate, que nesta XII edição “vão realizar-se todos os fins de semana”, ao invés de apenas numa das noites do festival.