NOVA IORQUE | Chefe George Mendes vai abrir 2.º restaurante português em Manhattan

    1261

     

    GeorgeMendesPortraitArticleDe acordo com o ’New York Times’, o chefe de cozinha George Mendes vai abrir o seu segundo restaurante em Manhattan ainda este ano – mais precisamente no mês de Dezembro. À semelhança do ‘Aldea’, que mantém de portas abertas na 17ª Rua de Nova Iorque, o novo espaço de gastronomia ainda sem nome também se vai inspirar na cozinha portuguesa.

    A notícia foi avançada em primeira mão pela jornalista Florence Fabricant, do NYT, que revela ainda a localização do futuro restaurante: 835 Avenue of the Americas, junto à 29ª Rua.

    “Vai ser diferente do ‘Aldea’, mais rústico e autenticamente português” – adiantou George Mendes no Twitter. “Será mais representativo das minhas origens e da forma como fui educado.”

    De acordo com o portal Eater, o novo restaurante – que Mendes descreve como sendo uma “cervejaria” – “está em obras”.

    George Mendes nasceu em Danbury, Connecticut, filho de emigrantes beirões de Ferreirós do Dão, e é detentor de 1 estrela Michelin. Em Outubro, lança o seu primeiro livro de culinária, intitulado ‘My Portugal: Recipes and Stories’, que já pode ser encomendado no portal Amazon.