“Newark terá a melhor polícia do país”

    1018

    Venable

    Após a intervenção de um monitor federal que trabalha com a cidade no sentido de reformar as práticas de aplicação da Lei, o director Eugene Venable afirma que Newark “terá a melhor polícia da América.”

    Na passada terça-feira, Venavle esteve num fórum sobre a cidade e disse que confiava no sistema a ser aplicado em Newark e que visa melhorar o sistema.

    “Perguntam-me muitas vezes qual vai ser o resultado de um sistema policial reformado em Newark e eu respondo: “Vamos ter o melhor departamento policial do país.”

    “À medida que o Departamento de Justiça começa a realização de reuniões comunitárias sobre a forma como irá monitorar o Departamento de Polícia de Newark, queremos assegurar a todos os nossos residentes que estamos a ouvir a a agir em relações às suas preocupações, e que se trabalha para criar uma transformação no nosso departamento de modo a que protega e sirva os nossos residentes com o mais alto nível de honra, compromisso e profissionalismo”, disse.

    A declaração de Veneble surge numa altura em que a cidade e o Departamento de Justiça trabalham para finalizar as condições em que a polícia irá actuar com base em reformas específicas a serem implementadas no departamento. O Departamento de Justiça e a polícia de Newark estudam agora o processo de admisssão de um monitor independente que irá trabalhar com as outras duas partes.

    Veneble também apontou diversas iniciativas. Disse que o departamento já está a fazer:

    A criação de um conselho de revisão civil.

    Mudar assuntos intenos para a autarquia libertando a acção da polícia

    Iniciar um processo de aproximação comunitária e de patrulhamento a pé em determinados bairros.

    Adquirir câmeras pessoais para o departamento de polícia.

    A compra de câmeras corpo para oficiais

    Representantes do Departamento de Justiça disseram que o feedback dos cidadãos também será incorporado no acordo final que irá concluir com a cidade.

    Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 6ª feira, 8 de Maio de 2015.