Newark: Rancho Barcuense assinalou mais um aniversário

    1242

    IMG_4726

    No passado sábado, o Rancho Folclórico Barcuense celebrou mais um aniversário, cujo evento decorreu na Casa Seabra na cidade de Newark. Cerca de setecentas pessoas marcaram presença no evento e felicitaram assim um dos mais apreciados e emblemáticos ranchos da comunidade.

    Várias figuras da comunidade, entre elas o vereador Augusto Amador que se fez acompanhar pelo candidato à presidência da Câmara de Newark, Shavar Jeffries, e directores de vários grupos folclóricos, entre outros, marcaram presença no evento.

    O programa recheado de surpresas foi do agrado geral. Cristiana Sá e os Primos da Concertina, vindos directamente de Portugal, proporcionaram belos momentos de desgarradas. Tony Rato mostrou também toda a sua categoria. O rancho folclórico Arsenal do Minho, do Canadá, foi o rancho convidado e abriu o mote para uma excelente noite, onde o grupo Eurosound também esteve em destaque.

    Momento alto da noite foi a actuação do rancho aniversariante. O Barcuense mostrou a razão de ser um dos mais carismáticos ranchos da comunidade, com uma actuação irrepreensível onde se destacou a alegria e energia da juventude dos seus membros. O vigor, alegria e amor às tradições esteve presente em cada dança, em cada passo. Jovens e menos jovens transpiraram memórias e arrancaram merecidos aplausos de uma plateia que esteve à altura do excelente espectáculo.

    Manuel Pereira, presidente do Barcuense referiu “estamos todos de parabéns. Esta festa está a ser um excelente evento e quero desde já agradecer a todos os intervenientes da mesma, desde artistas ao público que nos honrou com a sua presença. Quero ainda destacar os membros do nosso rancho por igual. Hoje uma vez mais demonstraram toda a sua categoria e mostraram a beleza das nossas tradições e do folclore português”.

    A festa continuou pela noite dentro, da Casa Seabra, para a sede do Roca-O-Norte, as concertinas, a alegria e as tradições minhotas marcaram presença uma vez mais no seio da comunidade portuguesa na cidade de Newark.