Newark: Noite das Concertinas no Barcuense foi um sucesso

1523

IMG_4659

Na passada sexta-feira, o Rancho Folclórico Barcuense organizou a sua tradicional festa das concertinas, que decorreu na sua renovada sede na Walnut Street, na cidade de Newark.

O evento juntou bastante juventude e amantes da concertina, e contou ainda com a presença dos dois convidados vindos de Portugal, que abrilhantaram o aniversário do colectivo que decorreu no sábado. Os “Primos da Concertina” deram o mote e, com alegria, boa disposição e um talento próprio dos profissionais, marcaram o ritmo para uma noite muito bem passada.

Manuel Pereira, presidente do Rancho Barcuense, referiu ao LA, “A festa das concertinas é uma tradição enraizada. Juntamos tocadores de vários agrupamentos e conjuntamente com os dançarinos do rancho aquecemos baterias para a grande festa de aniversário. Esta é uma tradição minhota e uma vez mais estamos bastante contentes pela presença de todos”.

 

A festa, essa durou pela noite dentro. Ao som das concertinas acompanhadaspelos reco-recos, os tambores, os ferrinhos e a energia da juventude, o Barcuense viveu mais uma grande noite , que foi um prenúncio claro da bonita festa de aniversário que reuniu centenas de pessoas na Casa Seabra.