NEWARK, NJ: Vereador do Bairro Leste, Augusto Amador, reconheceu ‘excelência’ nas escolas do Ironbound

    1036

    IMG_0437

    O vereador do Bairro Leste, Augusto Amador, organizou na passada terça-feira um convívio onde foi reconhecido o excelente trabalho desenvolvido por duas escolas do Ironbound: o Liceu East Side e a Oliver Street School.

    O tema do evento foi “excelência”.

    Excelência conseguida pela equipa de Basquetebol do Liceu East Side e pelos seus treinadores, excelência conseguida pela equipa de debate da mesma escola, excelência conseguida pelo aluno Eric Arce da equipa de áudio visuais do East Side, excelência conseguida pela professora Christa Cordes ao ser eleita professora do ano no estado Jardim e excelência conseguida pelos alunos da Oliver Street School por trazerem para Newark o prémio instituído pela Samsung a nível nacional e que permitiu que a escola recebesse 140 mil dólares em tecnologia.

    Depois de entregar um diploma municipal a cada um dos grandes homenageados da noite, Augusto Amador referiu “com toda a controvérsia em redor da educação na cidade de Newark, torna-se fácil para as pessoas e os meios de comunicação focarem os aspectos negativos. Mas os sucessos obtidos por os estudantes nestas duas escolas apresentam-nos uma visão completamente diferente e mostram que afinal existe esperança quando as pessoas querem fazer a diferença”. Referiu de seguida “o excelente trabalho desenvolvido pelos dois directores escolares, Mário Santos e Douglas J. Petty”.

    Perante uma audiência de cerca de centena e meia de pessoas, Augusto Amador distinguiu os professores e alunos pelo excelente trabalho desenvolvido e disse que “o trabalho destes jovens apoiados pelos professores tornou-se já uma imagem de marca da qual muito nos orgulhamos. A sua capacidade de trabalho, força de vontade e qualidade levaram Newark a ser conhecida por óptimas razões a nível nacional’, concluindo “quero aqui também destacar os encarregados de educação. Sem o seu apoio, sem o seu suporte não seria possível atingir estes excelentes resultados”.

    Newark e o Ironbound prestaram o seu tributo e reconhecimento aos jovens que com o seu trabalho mostraram que mesmo com adversidades excelência continua a ser possível, bastando para isso astúcia, tenacidade e vontade de fazer a diferença positivamente.