NEWARK, NJ: Solidariedade falou mais alto na Casa do Concelho dos Arcos

    1309

    DSC_0059[1]

    No passado domingo, a comunidade portuguesa deu mais uma grande prova da sua solidariedade durante a festa de angariação de fundos para Mila Gachineiro, que decorreu e foi organizada pela Casa dos Arcos na cidade de Newark.

    Mais de duas centenas de pessoas marcaram presença no convívio e angariaram cerca de $16,000.

    Mila Gachineiro, natural da freguesia de Guilhadeze,s no concelho dos Arcos de Valdevez, e residente na cidade de Elizabeth, foi recentemente diagnosticada com leucemia. Para fazer face aos elevados encargos financeiros que o tratamento acarreta, o Rancho folclórico da Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez, da qual Mila foi um membro activo, lançou a ideia. E das palavras às acções o evento avançou terminando no passado domingo com mais uma grande prova de solidariedade de todos os que marcaram presença e também da comunidade que através de donativos se associou ao mesmo. De assinalar também a colaboração de vários clubes e associações que se associaram ao evento bem como de casas comerciais.

    Mila Gachineiro, visivelmente emocionada, e na presença do esposo e da neta, agradeceu a presença de todos e afirmou “a amizade e a maneira única como a Casa dos Arcos resolveu organizar o evento. Esta prova de amizade dá-me forças para enfrentar as duras batalhas que se avizinham”.

    Mário Caldas, presidente da colectividade, referiu “ a Casa dos Arcos está viva e não poderia deixar de se associar à batalha da Mila, que foi um das primeiros membros do nosso rancho. Quero aproveitar para agradecer a presença de todos e mais esta grandiosa manifestação de solidariedade”.

    Um dos momentos mais emotivos da tarde foi a interpretação de duas canções por parte dos elementos do rancho organizador. Mila, emocionada, juntou-se aos seus amigos e interpretou o hino da Casa dos Arcos e a música “Rio Vez”, num bonito e emotivo gesto que a todos sensibilizou.

    A solidariedade falou uma vez mais alto na Casa dos Arcos, em mais uma grande prova de amizade, solidariedade e união da comunidade.