NEWARK, NJ: SIC internacional vai transmitir Dia de Portugal em Newark

    1170

    fernando Grilo1

    O Dia de Portugal 2014 na cidade de Newark, NJ vai ser transmitido pelo Canal de Televisão SIC para Portugal. A grande parada terá início pelas 14 horas no dia 8 de Junho e terá honras de transmissão em directo. A informação foi avançada por Fernando Grilo, responsável pela União dos Clubes entidade responsável pela organização do evento.

    O Luso-Americano lançou ainda o repto ao responsável sobre rumores que colocam a selecção portuguesa de futebol na Ferry Street durante a parada, com Fernando Grilo a afirmar com um brilho no olhar, “a presença do autocarro da selecção na Ferry Street seria ouro sobre azul, mas neste momento são realmente só rumores, mas se houver essa possibilidade não a descartaremos”.

    Em relação ainda à selecção Nacional, Fernando Grilo referiu ser intenção da organização transmitir em ecrã gigante o jogo entre Portugal e o México que se disputa na sexta-feira, 6 de Junho, em Boston, “para repetir a excelente experiência que os portugueses viveram quando transmitimos o jogo de Portugal no Parque Peter Francisco há quatro anos”.

    Em relação aos nomes dos artistas que abrilhantarão o Dia de Portugal este ano, Grilo referiu, “estamos em negociações com a SIC para que dois grandes nomes do panorama artístico português nos visitem, e esperamos apresentar novidades na próxima semana”.

    Ainda em relação ao programa do Dia de Portugal Grilo referiu que a Gala será realizada no dia 29 de Maio, uma quinta-feira, na Casa Seabra, e a Missa do Dia de Portugal será realizada na Catedral de Newark no dia 3 de Junho. Segundo o mesmo responsável, o concerto de Gisela João no NJPAC será incluído no programa do dia de Portugal mas a sua organização será da inteira responsabilidade do Consulado de Portugal.

    Os festejos do dia de Portugal realizar-se-ão no Parque Peter Francisco durante os dias 6,7, e 8 de Junho e a organização espera também sortear um carro topo de gama, com Fernando Grilo a referir, “os interessados podem contactar a organização do Dia de Portugal ou os clubes portugueses para comprarem os bilhetes para o sorteio que decorrerá na tarde do dia 8, logo depois da grande Parada”.