NEWARK, NJ: Residentes mostraram satisfação pela presença e actividade do departamento policial

    1181

    IMG_3820

    Na passada quarta-feira decorreu na Igreja de Mount Carmel em Newark mais uma reunião comunitária do “Crime Watch Meeting” que juntou membros da comunidade, autoridades eleitas e membros do departamento policial.

    Mildred Crump, presidente do Conselho Municipal, o chefe Anthony Campos, e a nova assessora do departamento policial junto da comunidade, Michelle Cote, foram algumas das figuras presentes.

    Os membros da comunidade presentes no evento expressaram o seu contentamento pela presença e actividade do departamento policial no Bairro desde 1 de Julho com o chefe Anthony Campos a referir “procedemos a algumas alterações. Não temos mais agentes nas ruas mas trouxemos alguns membros do departamento policial residentes no Ironbound que se encontravam noutras esquadras para trabalharem nesta área, de modo a devolver um pouco o sentido de comunidade. Essa dinâmica faz-se notar “.

    Aumentar a comunicação entre os residentes e o departamento policial é, segundo os responsáveis presentes,”um factor fundamental para contornar a problemática do crime”. Assim, foi anunciado na reunião a criação de uma página no Facebook da Terceira esquadra do Ironbound, de modo a que residentes possam informar o departamento de potenciais situações.

    A página será constantemente monitorizada e será mais uma opção para os residentes comunicarem com o departamento policial. Os membros do corpo policial presentes referiram que a anunciada página nas redes sociais “não substituirá os tradicionais pontos de contacto com as autoridades como o 911 e os números 6000 utilizados na cidade, mas será mais um complemento para aumentar os níveis de comunicação entre residentes e autoridades”.

    O chefe Anthony Campos, também ele um residente do ironbound, referiu “depois das alterações feitas em 1 de Julho temos informações que os índices de crime estão a baixar, mas mais importante do que os números é sentir que os residentes sentem a nossa presença e notam a nossa constante actividade. Uma vez mais quero referir que estamos aqui para trabalhar com a comunidade”.

    Durante a reunião foram também debatidos outros assuntos, como por exemplo o medo que alguns residentes têm de apresentar queixas devido ao seu estatuto migratório. Os responsáveis presentes referiram uma vez mais, ”independentemente do estado migratório de cada um, é fundamental que as situações criminosas sejam devidamente registadas. O departamento policial não pergunta por estatuto migratório quando uma vítima apresenta uma queixa, os residentes devem ter sempre esta realidade presente”.

    Para além da apresentação de Michelle Cote foi também anunciado o regresso do Deputy Chief Schneider à terceira esquadra.

    A próxima reunião comunitária realizar-se-á no dia 10 de Setembro.