NEWARK, NJ: Ras Baraka ouviu residentes do Bairro Leste

    1075

    IMG_0515

    Ras Baraka vai tomar posse como presidente da Câmara Municipal de Newark no próximo dia 1 de Julho.

    Durante a sua campanha eleitoral, o novo líder da cidade prometeu ouvir as necessidades dos residentes, e nessa linha de acção organizou na passada semana cerca de seis reuniões comunitárias em diferentes áreas da cidade, onde os residentes tiveram oportunidade de expressar as suas opiniões sobre áreas que os mesmos consideraram de primordial interesse para o futuro da cidade.

    No Bairro Leste a reunião comunitária decorreu na Igreja Luterana, localizada no 7 de Wilson Avenue.

    Cerca de duzentos residentes marcaram presença na reunião. Ras Baraka teve uma pequena passagem pelo evento, onde se encontravam entre outros o senador Ronald Rice, a vereadora Geral Mildred Crump e membros do seu comité de transição entre eles os luso-americanos Carlos Couto, membro do comité orçamental, e o chefe Anthony Campos, membro do comité de Segurança Pública. Na reunião estiveram também presentes todos os candidatos ao posto de vereador nas últimas eleições com excepção do vereador eleito, Augusto Amador, facto apontado por muitos dos presentes. Contactado pelo LA , o vereador Amador referiu não ter sido convidado para estar presente.

    Ras Baraka, no seu breve discurso referiu “queremos ouvir a voz dos residentes e saber quais são as suas principais preocupações. Identificamos áreas como segurança pública, educação, desenvolvimento económico, recreação e criação de emprego como fundamentais mas queremos ouvir a voz dos residentes e ouvir também as suas ideias e possíveis contribuições para que possamos construir uma melhor Newark”.

    Durante a reunião, os diferentes membros dos comités de transição trocaram impressões com os residentes com Carlos Couto a referir, “estamos a contactar os residentes e iremos depois baseado nas informações recolhidas delinear possíveis linhas de acção. Temos ideias claras que serão comunicadas a seu tempo por Ras Baraka”.