NEWARK, NJ: Rancho folclórico A Eira celebrou o seu 20º aniversário

    3258

    IMG_0712

    Mais de 600 pessoas marcaram presença na festa do 20º aniversário do rancho folclórico A Eira, que decorreu no passado sábado na Casa Seabra na cidade de Newark.

    Fundado em 1994 , o rancho folclórico A Eira tem sido um dos principais divulgadores das tradições portuguesas nos Estados Unidos, tendo a sua qualidade sido já reconhecida além fronteiras com actuações em Portugal, França, Canadá e Brasil.

    Na festa de aniversário marcaram presença várias individualidades como o candidato a presidente da câmara de Newark Shavar Jeffries, acompanhado pelos vereadores Augusto Amador e Carlos Gonzalez, o presidente da União dos Clubes Fernando Grilo, o representante da Associação de Ranchos Folclóricos João Ferreira, e representantes de vários clubes e associações, entre outros.

    Abílio Timóteo referiu ao LA “Quero desde já agradecer aos nossos membros pelo empenho e dedicação e quero também dar uma palavra à minha família pelo apoio neste projecto, pois sem eles não seria possível atingir os objectivos já alcançados. Quero ainda agradecer a presença de praticamente todos os clubes da nossa área que nos honram com a sua presença. O rancho A Eira quer continuar na senda do sucesso e da divulgação das nossas tradições”.

    As cerimónias começaram com a apresentação dos hinos nacionais feito pela Banda Nossa Senhora de Fátima, tendo depois Abílio Timóteo, director e coreógrafo do rancho, distinguido o Beira-Mar de Newark, na pessoa do seu presidente José Perez, pelos serviços prestados ao rancho, nomeadamente na cedência das suas instalações.

    Momento alto da festa foi a actuação do rancho infantil A Eira, com os jovens a mostrarem que o futuro está garantido. Depois, o colectivo aniversariante mostrou toda a categoria do grupo, com a assistência a brindar cada melodia com calorosas salva de palmas.

    No final da noite Joey Medeiros e a sua banda, directamente da Califórnia, levou ao rubro a assistência, que aplaudiu a excelente actuação do jovem que foi muito bem secundado por outra surpresa da noite , Tony Santos, que com a sua presença deram ainda mais brilho a uma excelente festa que assinalou duas décadas ao serviço das tradições e cultura portuguesas.