NEWARK, NJ | Programa do 2.º Dia da Herança Portuguesa na Prudential Arena, domingo 20 de Março

    1133

    cover-building.1024x626

    Conforme o Luso-Americano anunciou recentemente, vai ter lugar no dia 20 de Março na Arena Prudential, em Newark, a celebração do Dia da Herança Portuguesa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo. Os New Jersey Devils homenageiam a comunidade portuguesa e convidam o público a estar presente no evento.

    O programa integra o seguinte:

    3:45 pm – Actuação da jovem artista Diana Mendes.

    4:15 pm – Actuação do Rancho da Casa dos Arcos

    5:00 pm – Jogo de Hóquei entre os Devils e Columbia

    Durante os intervalos do jogo actuarão os Bombos da Casa do Minho

    Haverá ainda uma homenagem aos heróis portugueses Alfredo Costeira e José Rebelo, polícias no Departamento Policial de Newark.

    Alfredo Costeira, ao serviço da polícia de Newark há 22 anos, e José Rebelo, ao serviço há 23 anos, foram reconhecidos pelo departamento de Policia de Newark por, em Fevereiro de 2014, terem salvo uma criança de 10 anos que estava a ser atacada por dois cães de raça pitbull. Apesar da criança ter sofrido ferimentos vários e graves, os dois agentes conseguiram salvá-la e evitar um final  trágico.

    Após o jogo actuará a jovem Alexandra Marques e a entoação do hino nacional será por Lauren Guerra.

    A P.A.P.A. (Portuguese-American Police Association) fará a guarda de honra.

    Do programa consta ainda a actuação de concertinas e a amostragem dos trajes regionais portugueses nas entradas para o pavilhão, com a colaboração dos ranchos A Eira, Casa do Ribatejo, Pescadores de Newark e do rancho de South River.

    O evento tem o patrocínio da União dos Clubes Portugueses de New Jersey (UCLANJ), que conta com a presença de todos os portugueses e luso-americanos para apoiarem esta iniciativa e assim contribuírem para elevarem mais alto a nossa herança lusa, cultura e tradições.