NEWARK, NJ: Paróquia da Epifania celebrou o dia 13 de Maio em honra de N. Srª de Fátima

    1193

    IMG_3734

    A paróquia da Epifania na cidade de Newark celebrou as aparições de Maria a 13 de Maio com várias actividades relacionadas com a data e que culminaram com uma bonita procissão de velas que percorreu as ruas da comunidade naquela noite.

    A procissão foi liderada pelo padre Ézio e incorporou diversas organizações da paróquia, bem como cerca de duas centenas de fiéis que não quiseram deixar de celebrar uma das datas mais importantes do culto Mariano.

    No dia 13 de Maio de 1917, três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, afirmaram ter visto “… uma senhora mais branca que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, lugar de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.

    Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via, mas não a ouvia.

    As aparições repetiram-se nos cinco meses seguintes e seriam portadoras de uma mensagem ao mundo. A 13 de Outubro de 1917 a aparição disse-lhes ser a Nossa Senhora do Rosário. Os relatos destes acontecimentos foram redigidos pela Irmã Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos.

    As aparições de Fátima estiveram na origem da forte devoção a Nossa Senhora que anualmente leva ao Santuário de Fátima milhares de devotos de todo o mundo.