NEWARK, NJ: Nova sala de computadores inaugurada no Ironbound Boys & Girls Club

    962

    DSC_2006

    No passado dia 14 de Maio foi inaugurada no Boys & Girls Club do Ironbound a nova sala de informática.

    No evento marcaram presença várias entidades como o presidente da Câmara Luís Quintana, o xerife do condado Armando Fontoura, a senadora sstatal Tereza Ruiz e a legisladora Eliana Pintor Marin, entre outros dignitários.

    Estas obras de remodelação e apetrechamento da nova sala foram possíveis graças ao programa Northstar , um programa a nível estatal que providencia material tecnológico a escolas e organizações sem fim lucrativo. Esta foi a segunda sala de computadores inaugurada a nível estatal debaixo deste programa.

    A nova sala, completamente remodelada, inclui 8 novos computadores, novas impressoras e novos móveis e, segundo o Major Joaquin Calvo, “irá servir centenas de crianças que frequentam os nossos programas de “After School”. Muitos destes jovens pertencem a famílias de baixos recursos que não têm computadores em casa”. Este projecto “envia uma mensagem forte e positiva a todos os estudantes sobre a existência de programas direccionados para a sua educação como futuros líderes. Como organização estamos bastante agradecidos a esta iniciativa da Northstar”.

    Luís Quintana agradeceu “o facto de este programa vir ajudar a formar os jovens de amanhã. A tecnologia está em constante desenvolvimento e novos computadores por certo são uma mais valia e contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento intelectual”.

    Os muitos jovens presentes viveram o momento com intensidade e desfrutaram das novas e modernas instalações.