NEWARK, NJ: Livro de poesia O Doce Aroma dos Cardos apresentado na Casa do Ribatejo

    932

    IMG_1817

    “O Doce Aroma dos Cardos”, novo livro do poeta Francisco José Rito, foi apresentado no passado domingo na Casa do Ribatejo.

    A cerimónia de apresentação contou com a presença do poeta/escritor, do vereador Augusto Amador, do poeta João S Martins, de Cila Santos, directora do CREA da Casa do Ribatejo, e também do corpo directivo daquele clube, representado no lançamento pelo seu vice-presidente Victor Nicolau.

    “O Doce aroma dos Cardos” é o quarto livro de originais do escritor Francisco José Rito, natural da Murtosa e que durante anos residiu na cidade de Newark nos Estados Unidos. Depois de nas suas obras anteriores ter feito um tributo à sua terra e ao sentimentos das suas gentes, em o “Doce aroma dos Cardos” o autor apresenta uma nova temática centrada no amor e nas vicissitudes do amar.

    Em conversa com o LA, Francisco José Rito referiu “o apoio de todos os que permitiram que este lançamento fosse uma realidade. Quero agradecer à Casa do Ribatejo pela amabilidade com que me ofereceram o espaço e as condições apresentadas”, referindo de seguida “quero também agradecer ao João S Martins e ao vereador Amador pelo seu apoio, referindo sobre o livro “as minhas palavras só são minhas até ao momento que as escrevo e são publicadas. Este livro encerra um ciclo . Depois de escrever sobre a minha terra e as minhas gentes resolvi fechar o ciclo falando sobre o amor e tudo o que representa numa relação, desde os momentos bons aos menos bons e por isso o título apresenta essa dualidade de sentidos”.

    No final, o poeta/escritor fez questão de entregar à Casa dos Ribatejo um exemplar de cada uma das suas quatro obras já publicadas, terminando a apresentação do livro com um Porto de honra.