NEWARK, NJ: Grupo de jovens One Way da paróquia da Epifania serviu pequeno almoço à comunidade

    1155

    IMG_0597

    O grupo de jovens “One Way”, da paróquia da Epifania, serviu no passado domingo o pequeno almoço à comunidade portuguesa, aproveitando assim para assinalar a celebração dos 24 anos da paróquia localizada no coração da comunidade portuguesa em pleno Ironbound.

    Formado há cerca de 3 anos, o grupo, com 20 elementos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, é coordenado por Ana Gonçalves, Fernando Gomes e Fátima Miranda. A sua missão passa por congregar os jovens da paróquia debaixo dos desígnios da fé cristã, mantendo os jovens activos na comunidade através de várias acções como o do passado domingo, em que os jovens serviram o pequeno almoço aos paroquianos, passando pela limpeza do parque de estacionamento da Igreja, pela participação na Santa Missa, e outras actividades de cariz comunitário.

    Ana Gonçalves, uma das coordenadoras, referiu ao Luso-Americano que “o grupo foi formado há três anos. Anteriormente existiu um grupo de jovens na paróquia que acabou por se dissipar. Quando há 3 anos resolvemos recomeçar este projecto, escolhemos o nome One Way, com o firme propósito de congregar os nossos jovens debaixo de um ideal cristão, onde a alegria e a amizade e também o sentido de ajuda ao próximo estão sempre presentes. “Quero desde já agradecer aos paroquianos pela colaboração com o grupo”, concluiu.

    No passado domingo a paróquia da Epifania viveu mais um bonito dia, onde os mais jovens tiveram um papel fundamental, desta vez servindo um pequeno almoço que foi deveras apreciado por todos os presentes, e mostrando assim através desta acção o seu envolvimento na paróquia e na comunidade.

    O grupo “One way” é já um exemplo na comunidade pelo seu dinamismo e forma de activamente dignificar as bases e os princípios da fé cristã.