NEWARK, NJ | Fórum East Ward 2015 é dia 7 de Fevereiro no East Side High School

    893

    forum

    Em conferência de imprensa realizada na passada quarta-feira no Little City Hall, em Newark, o vereador Augusto Amador apresentou aos meios de comunicação o East Ward Forum 2015, que terá lugar no próximo dia 7 de Fevereiro no East Side High School.

    “Este Fórum tem por objectivo tratar dos dois temas mais importantes da administração Obama e que têm directa relação com as nossas comunidades. Os que residem legalmente neste estado e os que se encontram na situação de indocumentados,” referiu o vereador.
    Presentes na reunião com os media, para além do vereador e o seu staff, os advogados Moisés Apsam, Rodrigo Sanchez e Flavio Van Boekel.
    Estes três juristas juntam-se a Cinthya Marques Russo e a Gerardo Mexia na discussão pública do próximo dia 7 de Fevereiro, sábado entre as 9 da manhã e a uma hora da tarde.
    “Temos maioritariamente na nossa comunidade hispânicos portugueses e brasileiros que precisam de aconselhamento jurídico no caso da reforma imigratória, como de explicação detalhada sobre o Oba-macare e daí a importância deste Forum” disse Amador.
    Moises Apsan mencionou “a ilegalidade com que operam alguns notários, agências de Viagens e consultores que, à margem da lei cobram honorários a candidatos a imigrantes e aconselham da pior maneira quem pretende iniciar um processo tão complexo como este,” disse,
    Rodrigo Sanchez também teve a oportunidade de mencionar a necessidade de uma melhor informação das comunidades hispânicas, “muitas vezes mal informadas por curiosos,” como referiu.
    No que respeita ao Obamacare, a presença no Forum da seguradora Blue Cross Blue Shield, uma das cinco seguradoras no mercado de New Jersey, garante à partida uma informação muito pertinente sobre o programa médico que afecta todos os residentes legais. Por outro lado, como referiu o Vereador também há vida para os indocumentados e é isso que pretendemos fazer. Ajudar quem precisa.”