NEWARK, NJ: Festividades do Divino Espírito Santo foram grandiosa manifestação de fé

    1304

    IMG_4382

    No passado fim de semana, decorreram na cidade de Newark as festas do Divino Espírito Santo organizadas pelo 35º ano pelo Clube Açores.

    As cerimónias religiosas foram o ponto alto das celebrações.

    Depois da Bênção das Pensões no sábado de manhã, o domingo começou com a grandiosa procissão que percorreu as ruas do Ironbound. As Bandas Filarmónicas de Nossa Senhora de Fátima, de Newark, NJ e de São Francisco Xavier de Lira, que se deslocou de Rhode Island, bem como várias organizações religiosas da comunidade incorporaram-se na mesma que foi seguida ao longo da Ferry Street por centenas de fiéis. As entidades oficiais também se fizeram representar, nomeadamente o cônsul geral de Portugal Pedro Oliveira, a deputada à Assembleia da República Maria João de Ávila, o mayor eleito da cidade de Newark , Ras Baraka, e o presidente da União dos Clubes luso Americanos de New Jersey Fernando Grilo, bem como Glória de Melo, da TAP, foram algumas das individualidades presentes.

    A Santa Missa, presidida pelo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, padre António Silva, foi mais uma grande manifestação do fervor religioso, com a coroação do Divino Espírito Santo a ser um dos pontos altos. Depois foi o regresso ao Clube Açores e outro momento único destas celebrações quando as Sopas do Divino foram servidas à comunidade.

    No interior do salão a beleza do Altar ao Espírito Santo foi um ponto congregante de fiéis que ai rezaram, meditaram e deram graças à terceira pessoa da Santíssima Trindade.

    John Prazeres, presidente da colectividade, agradeceu a presença de todos e referiu, “as grandes festas do Divino Espírito Santo são uma referência na nossa comunidade não só para os açorianos, mas também para todos os portugueses e membros de outras comunidades. Foi com um grande prazer que uma vez mais abrimos as nossas portas para receber as centenas de fiéis que nos visitaram e que fizeram destas festas um grande sucesso”.