NEWARK, NJ: Exposição “Outono de São Martinho” no espaço CREA da Casa do Ribatejo

    934

    IMG_1072

    Na passada sexta-feira o espaço CREA da Casa do Ribatejo inaugurou a exposição “ Outono de São Martinho” da artista Cila Santos, directora cultural do espaço.

    ‘Outono de São Martinho” é a 3o exposição individual no CREA de Cila Santos, o tema escolhido foi a estação do ano, o Outono, rica em tons quentes em que predominam os amarelos, laranjas, vermelhos. A ideia e as cores agradaram à artista, que organizou vários dos seus trabalhos para criar a exposição. Os elementos foram selecionados, e as pequenas abóboras coloridas , os frutos e outros elementos obedeceram a um critério selectivo de forma a preencher a tela.

    Para Cila Santos, “as diferentes temáticas e conteúdos permite explorar e estruturar um dialogo sólido com características que também são do agrado de quem visita a exposição’.

    Durante a cerimónia de recepção foram vários os artistas e amigos de Cila Santos que se associaram ao evento.

    Cila Santos tem participado como artista plástica em dezenas de exposições, individuais e colectivas, sendo também uma das grandes dinamizadoras da cultura no seio da comunidade portuguesa nos Estados Unidos, como coordenadora e directora do espaço CREA da Casa do Ribatejo e da União dos Clubes Luso Americanos de New Jersey, entidade responsável pela organização do dia de Portugal em Newark,

    A exposição “ Outono de São Martinho” estará aberta ao público até meados do mês de Dezembro em horário normal de expediente na Casa do Ribatejo.