NEWARK, NJ: Espaço CREA da Casa do Ribatejo assinalou o Dia Internacional da Mulher com sarau cultural

    1181
    João catarino presidente da Casa do Ribatejo, Cila Santos , Cláudia Garzesi, Lupicinio Raro, Anna Jesus, Isabel Amaro, Isabel Matos e Maria Helena Mendes

    IMG_4367

    Na passada sexta-feira, o espaço CREA da casa do Ribatejo assinalou o Dia Internacional da Mulher com um excelente sarau cultural, que decorreu nas instalações da instituição.

    Artes plásticas, poesia e música foram actividades rainhas num evento que reuniu excelentes artistas e uma comunidade que marcou presença e significou ainda mais a organização do mesmo onde o papel de Cila Santos directora do CREA foi uma vez mais distinguido.

    Com apresentação de Fátima Magalhães e depois das boas-vindas dadas pelo presidente da Casa do Ribatejo, João Catarino, os artistas apresentaram os seus trabalhos, onde o papel da mulher e a sua importância no contexto global foram uma vez mais realçados.

    Fátima Magalhães, Anita Mendes Mendes e Andreia Matos declamaram poesia e o apontamento musical foi da responsabilidade de uma mescla de jovens e conceituados músicos que dignificaram o evento. Emília Silva, Jorge Quaresma, Francisco Chuva, José Luís Iglésias e Fátima Santos deram ao evento um toque de experiência e foram excelentemente secundados por Diana e Cindy Marinheira, Diana Mendes, Pink & Blue, Alexandra Marques, Nei Carius, Kevin Crow, Adriana Silva, Evelin Lorena, Jennifer da Silva, Aymara e Lupicinio Raro que completaram o excelente cartaz musical.

    Paralelamente, a exposição colectiva de artes plásticas que reuniu os artistas Anna Jesus, Andreia Matos, Andreia Rosa, Cláudia Garzesi, Cristina Soares, Diana Marinheira, Dora Souza, Isabel Amaro, Ivone Martins, Isabel Matos, Miceu, Maria Helena Mendes, Megan Molina, Nina Francisco, Sónia Mendes e Vivianna Acuna Francisco e que chamou a atenção pela qualidade dos trabalhos apresentados. A mesma pode ser apreciada até ao final do mês em horário normal do expediente na Casa do Ribatejo.