NEWARK, NJ: Dia da Herança Portuguesa celebrado no Prudential Center

    961

    IMG_0165

    Portugal marcou presença no Prudential Center. O salão de visitas da cidade de Newark recebeu o dia da Herança Portuguesa no passado sábado, num evento organizado pela União dos Clubes Luso-Americanos de New Jersey (UCLANJ) em parceria com os Devils. O evento coincidiu com a realização do encontro de hóquei entre a equipa de Newark e a equipa dos Panthers, da Florida.

    No evento marcaram presença várias individualidades como o presidente da Câmara Ras Baraka, a legisladora estatal Eliana Pintor Marin, o cônsul de Portugal Pedro Oliveira, Fernando Grilo, presidente da União dos Clubes, e outras individualidades.

    A cultura e as tradições portuguesas estiveram representadas ao mais alto nível. A PAPA, Margareth de Jesus, Pepita Cardinali, Eduardo Marques, a Banda Nossa Senhora de Fátima, o Rancho Folclórico a Eira, as concertinas dos Ranchos de Kearny e South River, e o grupo de Bombos “Os Rouxinóis”, da Casa do Minho, invadiram o Pudential Center com as suas cores e as suas músicas, facto que não passou despercebido entre os fervorosos apoiantes dos Devils que saudaram efusivamente uma das mais vibrantes comunidades da cidade.

    Ras Baraka referiu ao Luso-Americano que “a comunidade portuguesa é bastante conhecida e esta bonita demonstração vem também mostrar o respeito que uma instituição como os Devils têm para com a comunidade portuguesa”. Baraka referiu aind “como mayor conheço a importância desta comunidade e quero continuar sempre a trabalhar com ela de modo que a presença portuguesa continue a sua vibrante trajectória nesta cidade”.

    Fernando Grilo, por sua vez, agradeceu “a presença de tantos portugueses nesta grande celebração. Lamentavelmente alguns com responsabilidade optaram pela ausência, mas estas foram verdadeiras jornadas de Portugalidade que nos orgulham a todos”. A concluir adiantou “quero agradecer aos Devils por esta parceria. Hoje viveu-se também aqui um pouco da nossa Portugalidade e foi bonito de ver a forma calorosa como a nossa cultura foi recebida”.

    No Prudential Center viveu-se e respirou-se Portugal, num dinâmico evento que demonstrou a pujança da nossa comunidade, estando de parabéns a União dos clubes por mais esta organização.