NEWARK, NJ: Detective Michael Silva deixou de ser o ponto de contacto entre a comunidade do Bairro Leste e o departamento de polícia

    1620

    Detective Michael Silva

    O detective Mike Silva deixou de ser o responsável pela relações entre a comunidade do Ironbound e o departamento de polícia, posição que vinha desempenhando nos últimos 10 anos. A nova responsável por essa missão será Michelle Cote, uma veterana do departamento policial de Newark residente no Ironbound que anteriormente desempenhou o cargo.

    A decisão foi tomada pelo novo chefe de policia de Newark , o luso-americano Anthony Campos, que referiu “A experiência da nova responsável em áreas organizativas, administrativas, de investigação e experiência comunitária”. Anthony Campos afirmou que “o detective Michael Silva manter-se-á em actividade no Bairro Leste’.

    Mike Silva, contactado pelo Luso-Americano, referiu “acatar e respeitar a decisão tomada” e confirmou que se manterá em funções de patrulha no bairro.

    A decisão não está a ser bem aceite por vários activistas na comunidade que através das redes sociais expressaram o seu desacordo com a medida tomada. (ler mais na edição de 9 de Julho de 2014)