NEWARK, NJ: Deputy Chief Arthur Jorge chefia esquadras dos bairros Leste e Sul

    1269

    Deputy Chef Arthur Jorge1

    O Deputy Chief Arthur Jorge, recém-promovido no passado dia 1 de Abril, é o novo responsável pelas 3ª e 5ª esquadras, localizadas nos bairros Leste e Sul.

    O jovem oficial é assim desde a passada semana responsável por duas áreas vitais na cidade, sendo o Bairro Sul a área mais problemática da cidade no que a crime violento diz respeito, e o Bairro Leste onde o crime apresenta contornos mais diversificados, nomeadamente a nível de assaltos e “car jackings”, entre outros tipos de crime.

    O Deputy Chief Arthur Jorge nasceu no Saint James Hospital na cidade de Newark e é filho de Joaquim e Maria Jorge, imigrantes portugueses da área de Ardãos, na região de Trás–os- Montes. É irmão do capitão dos Bombeiros Manuel Jorge.

    O novo responsável pela segurança nos Bairros Sul e Leste entrou para o departamento policial de Newark em 1998. O jovem oficial terminou os seus estudos universitários em Administração Pública na Kean University, e o mestrado na mesma área na Universidade Rutgers.

    A promoção do novo Deputy Chief foi recebida com bastante alegria no Bairro Leste, com o vereador Augusto Amador a manifestar a sua satisfação por se tratar de “um oficial íntegro e com capacidade para realizar um excelente trabalho”.

    Por sua vez, vários residentes contactados pelo Luso-Americano mostraram-se satisfeitos por um luso-descendente, com raízes no Bairro Leste, estar agora à frente dos destinos da terceira esquadra. Manuel Luz, residente na Van Buren Street, referiu que “ ter alguém que conhece bem a comunidade é sempre uma mais valia e espero que o novo responsável possa fortificar as relações do departamento policial com a comunidade”

    A tarefa que espera o novo responsável não é fácil devido às características únicas das duas áreas da cidade debaixo da sua responsabilidade. São áreas diametralmente opostas, mas o novo responsável mostrou-se “pronto a trabalhar arduamente para atingir os objectivos do departamento e garantir a segurança e o bem estar das populações”.