NEWARK, NJ: Daniel Mendes recebeu em Trenton o Governor’s Awards in Arts Education

    981

    Daniel Mendes1

    O jovem Daniel Mendes, estudante do East Side High School e residente no Ironbound em Newark, recebeu no passado dia 1 de Maio na capital do Estado, Trenton, o “Governor’s Award in Arts Education”, reconhecimento que distingue 80 estudantes e 20 professores anualmente pelos serviços prestados na educação artística.

    Daniel Mendes é filho de Nela e Fausto Mendes e recebeu a distinção pelo segundo ano consecutivo, devido à sua prestação na categoria de debate, na qual se tem distinguido a nível estatal e mesmo nacional, sendo um dos mais destacados e reconhecidos talentos na modalidade.

    O jovem luso-americano foi um dos dois estudantes do East Side distinguidos, o outro foi Chaz Wyche.

    Em conversa com o Luso-Americano Daniel Mendes referiu, “este prémio é um reconhecimento pelo trabalho árduo que fazemos durante o ano. Lamentavelmente o debate continua a não ser muito reconhecido na cidade de Newark “, referindo de seguida, “ com este prémio sinto-me imensamente satisfeito por contribuir para que a minha escola seja reconhecida. O liceu East Side merece pois proporciona-nos todas as condições para podermos triunfar”.

    Instituído em 1980, o “Governor’s Awards in Arts education” distingue estudantes e alunos nas categorias de escrita criativa, comunicação oral, dança, teatro, música e artes visuais que ao longo do ano com o seu talento e dedicação colocam as artes num patamar de realce.

    A selecção dos distinguidos é feita por um painel de especialistas a nível estatal e nacional e os prémios são o resultado de uma parceria entre o departamento de Estado de New Jersey, do Departamento de educação, do Art Pride Fundation, do NJ State Council of Arts e do NJ Arts Education Program.

    O jovem Daniel uma vez mais excedeu todas as expectativas e juntou mais uma distinção à sua excelente folha de serviços na área do debate, já reconhecida a nível estatal e mesmo nacional, mas que como o jovem referiu, “teima em não merecer o mesmo destaque de outras actividades na própria cidade de Newark”.