NEWARK, NJ: ConnectOne Bank abriu sucursal no Ironbound

    1527

    photo 1-2

    O ConnectOne Bank é a mais recente unidade bancária a abrir portas no Ironbound.

    Com escritórios modernos e funcionais, localizados no 217 da Chestnut Street, a nova unidade financeira tem como objectivos “criar uma relação de máxima confiança com os clientes e providenciar um excelente serviço, onde as necessidades de cada um são analisadas ao pormenor”, como referiu Chris Licata, vice-presidente do banco e um dos responsáveis pela sucursal do Ironbound.

    O banco também conta com presença portuguesa, nomeadamente através de Tiago Gonçalves, o responsável pelo balcão, e o Dr. Pedro Belo, um dos consultores do banco.

    Sobre objectivos concretos Chris Licata referiu “acreditamos na tecnologia e numa relação de perfeita sintonia com os nossos clientes. No nosso banco, para além de oferecermos uma linha completa de serviços a nível pessoal e comercial, acreditamos num conceito claro de “networking”. Quanto melhor serviço providenciarmos mais clientes virão ao nosso encontro”.

    Em relação ao porquê da escolha de Newark e da Chestnut Street, o mesmo responsável adiantou que “esta localização é de fácil acesso, o que nos permite servir não só as comunidades de Newark mas também as áreas limítrofes. A Chestnut Street tem mais estacionamento e uma dinâmica que se coaduna com a nossa visão”. A concluir disse “Newark tem características únicas, pequenas e médias empresas em proliferação que tornam esta área bastante atractiva. Sabemos que podemos oferecer o que os outros não podem, com menos custos transaccionais e mais serviço personalizado. Connosco os clientes podem obter respostas em 24-48 horas para as suas necessidades, enquanto outras instituições demoram a tomar uma decisão 30 dias”.

    Fundado em 2005, o ConnectOne bank conta com oito balcões estrategicamente localizados e prepara já 2015. Recentemente a instituição anunciou uma fusão com o Union Center National Bank, fusão que deverá acontecer no terceiro trimestre deste ano. Depois dessa fusão serão 24 os balcões espalhados pelos condados de Bergen, Union, Morris, Mommouth e agora Essex County, num total de activos de 3 biliões de dólares e depósitos na ordem de 2.4 bilhões. O Connect One Bank anunciou lucros de 10.3 milhões de dólares em 2013 e conta actualmente com mais de uma centena de empregados.