NEWARK, NJ: Chuvas torrenciais provocaram quarta-feira inundações na área do Ironbound

    1218

    image_1093

    As fortes chuvas que quarta-feira afectaram a área de Newark, provocaram inundações em várias partes da cidade nomeadamente na zona do Ironbound.

    As áreas circundantes da South Street e da Chestnut Street foram as mais afectadas, com as águas a provocarem vários transtornos aos residentes, que infelizmente já estão habituados a situações desta natureza. As fortes chuvas e a acumulação de água levou a polícia a cortar a circulação automóvel, e consequentemente a vários estabelecimentos encerrarem as suas portas mais cedo. Também na área da Market Street e nas áreas ribeirinhas do Rio Passaic a água das chuvas surpreenderam os residentes.

    Mário Pereira, residente na South Street, mostrou-se bastante desagradado com a situação. “Sempre que chove é um problema. O sistema de drenagem de águas simplesmente não existe ou não funciona adequadamente, estamos a falar de qualidade de vida. Entendo que em catástrofes como o Furacão Sandy as coisas possam atingir situações graves, mas umas simples chuvas criarem o caos na área não é admissível. Pagamos os nossos impostos mas não recebemos os serviços a que temos direito. Esta situação na área da South Street arrasta-se há anos e parece que continuamos a ser os parentes pobres da cidade, parentes pobres em serviços e ricos a pagar impostos”.

    O descontentamento era também evidente entre os comerciantes da área com muitos estabelecimentos a encerrarem mais cedo. Foi o caso da Casa Seabra, que encerrou portas pouco depois das 8 da noite, quando era praticamente impossível entrar nas suas instalações devido à acumulação de água.