NEWARK, NJ: Cerca de 300 pessoas celebraram o sucesso académico na escola Luís de Camões

    780

    escola 5

    A escola Luís de Camões do Sport Club Português celebrou no passado domingo o encerramento de mais um ano escolar. Cerca de 300 pessoas, entre alunos, corpo docente e encarregados de educação, marcaram presença no evento que contou também com a presença do coordenador do ensino de Português nos Estados Unidos, António Oliveira.

    O programa cultural apresentado foi coordenado pelas professoras da escola e deu realce ao superior desempenho dos jovens alunos que, em áreas como o canto e a representação, transcreveram inteiramente o excelente trabalho realizado ao longo do ano lectivo com evidentes repercussões académicas. Desde canções como “na loja do mestre André “ ou “Uma casa Portuguesa”, até à peça de teatro “A Sopa de Pedra” passando por uma homenagem ao Pai e à Mãe, os jovens e talentosos estudantes foram soberbos e arrancaram numerosos aplausos a cada número apresentado.

    Paralelamente ao bonito sarau cultural e ao excelente repasto oferecido a todos os presentes, os directores escolares entregaram também placas de bom aproveitamento a 35 estudantes que ao longo do ano se distinguiram academicamente.

    O evento terminou com a apresentação dos estudantes finalistas do 9º e último ano lectivo leccionado na escola.

    A escola Luís de Camões e os seus directores estão uma vez mais de parabéns pelo excelente trabalho desempenhado em prol da língua e da cultura portuguesas.