NEWARK, NJ: Carnaval do Grupo Quest foi um sucesso

    993

    IMG_0313

    Pelo quinto ano consecutivo, o grupo de jovens Quest da Igreja Nossa Senhora de Fátima de Newark organizou a Festa de Carnaval, que uma vez mais decorreu no salão da Igreja.

    Cerca de duas centenas e meia de convivas marcaram presença no convívio, a recordar as tradicionais festas carnavalescas que decorrem nesta altura do ano em Portugal e no Brasil, país onde o Carnaval é mais intensamente vivido.

    Jovens e menos jovens conviveram em festa onde o clima de amizade reinou, ao som dos ritmos do carnaval excelentemente coordenados pelo DJ de serviço, que mantiveram a pista de dança sempre em constante actividade.

    O grupo de Jovens Quest da Igreja Nossa Senhora de Fátima foi fundado há cerca de vinte anos e conta presentemente com cerca de vinte elementos com idades compreendidas entre os dezoito e os trinta e cinco anos de idade. De referir que no evento marcaram presença membros das várias gerações do grupo.

     

    O objectivo fundamental deste grupo passa por trazer mais pessoas, nomeadamente jovens, para a Igreja, de modo a que juntos possam seguir os ideais cristãos . O grupo é formado por membros de vários quadrantes que se reúnem mensalmente na Igreja Nossa Senhora de Fátima onde professam a fé em Deus e Jesus Cristo e ao mesmo tempo delineiam estratégias para ajudar os mais necessitados.

    Os fundos angariados pela organização nesta festa de carnaval são usados na organização do retiro espiritual que se realiza anualmente onde os intervenientes interiorizam a palavra de Deus. O Grupo organiza mensalmente uma Missa para todos os membros, para além de participar em várias actividades na Paróquia . Para além dessas actividades o grupo organiza entregas de alimentos e outros géneros aos mais necessitados normalmente em épocas do ano onde o conceito de família está presente.

    Ao ritmo do Carnaval e por uma boa causa a festa da Quest foi um verdadeiro sucesso.