NEWARK, NJ: Banda Nª Srª de Fátima comemorou 39º aniversário

    1275

    IMG_0507

    A banda Nossa Senhora de Fátima assinalou no passado sábado o seu 39º aniversário com uma festa que se realizou nos salões da igreja, em Newark. Cerca de três centenas de convivas marcaram presença no evento.

    Durante a festa, e como é tradição, a direcção, presidida por Tânia de Matos, distinguiu vários membros e sócios do ano. Emílio Rodrigues e Luís Sanchez foram distinguidos pelos seus 10 anos de serviço, enquanto Urbano Resendes recebeu uma placa a assinalar duas décadas de dedicação ao colectivo. Steven Santos e Rui de Matos receberam as distinções de músicos do ano e Manuel e Isabel Martins foram distinguidos como sócios do ano.

    Tânia Matos, a jovem presidente da organização, começou por agradecer “a presença de todos os que uma vez mais participaram na nossa festa. Queremos continuar sempre a divulgar a cultura e tradições portuguesas, orgulhamo-nos dos nossos jovens e hoje também prestamos homenagem aos membros que durante o ano se distinguiram pela sua dedicação à nossa banda”.

    Kevin Resendes, o jovem maestro da banda, referiu também “orgulhamo-nos dos nossos jovens e também daqueles que ao longo dos anos se mantêm connosco. Temos um misto de experiência e juventude que contribui para o sucesso do nosso trabalho, temos de momento 40 elementos e as nossa portas estão abertas para todos os que gostam da música e das tradições e da cultura portuguesas”.

    A parte gastronómica esteve a cargo de Manny Costa e da sua equipa que uma vez mais presentearam todos os presentes com um excelente menu. Durante a cerimónia o excelente trabalho de Manny Costa foi também ele reconhecido, tal como referiu Tânia de Matos “o Manny colabora sempre connosco e muito do sucesso desta festa passa também pelo seu árduo trabalho”.

    A Banda Nossa Senhora de Fátima, uma das pérolas do Ironbound, viveu assim mais uma excelente jornada na passagem do seu 39º aniversário.