NEWARK, NJ: Arraiais do Clube Açores reviveram componente pagã das festividades do Divino Espírito Santo

    1048

    IMG_1682

    O fim de semana do Memorial Day em Newark foi marcado pela realização das festas do Divino Espírito Santo, que tiveram lugar no Clube Açores.

    Festas de forte componente religiosa, onde se destacam a cerimónia da Bênção das Pensões, a Procissão do Divino, a Coroação do Espírito Santo e o anúncio das Domingas para o próximo ano, é certo que a componente pagã é também bastante importante e a direcção do clube Açores programou quatro dias de festa onde a gastronomia portuguesa e a música popular estiveram em destaque.

    O primeiro dia de festas foi marcado pelas más condições climatéricas que impediram mesmo a actuação da banda Mega V. Contudo, no sábado tudo voltou à normalidade e o parque de estacionamento do clube recebeu uma multidão que viveu intensamente os festejos do Divino Espírito Santo e apreciou as febras, sardinhas, frangos de churrasco e as sempre excelentes malassadas.

    No domingo e na segunda feira as festividades continuaram e o bom tempo ajudou a que o clube conseguisse os “resultados esperados” como referiu o presidente John Prazeres ao Luso-Americano.

    As bandas Onda Média, Edge e Eurosound abrilhantaram as festividades que ficaram marcadas uma vez mais pela excelente forma de receber das gentes das Belas Ilhas, que são um dos “motivos mais importantes para visitarmos todos os anos o Clube Açores”, referiu Aurora Cunha, residente em Union mas que desde há três décadas visita o clube durante as bonitas festividades.