NEWARK, NJ: Academia do Bacalhau entregou bolsas de estudo

    1146

    IMG_5463

    A Academia do Bacalhau de New Jersey procedeu no passado sábado à entrega das bolsas de estudo aos alunos de língua Portuguesa.

    A cerimónia decorreu no Sport Club Português e foi presidida pelo presidente da Academia Licínio Claro.

    Este ano foram distinguidos 19 alunos das escolas Amadeu Correia de Elizabeth, Infante Dom Henrique de South River, Luís de Camões de Newark, Lusitânia de Long Branch, Nova Esperança de Perth Amboy e das escolas portuguesas de Clark, Harrison, Kearny e Union.

    Licínio Claro, presidente da Academia, referiu ao Luso-Americano “uma vez mais estamos muito orgulhosos em manter a tradição de reconhecer os alunos e jovens portugueses que ano após ano não só aprendem Português, mas cultivam também esse sentimento único que todos sentimos. Quero agradecer aos alunos pela sua dedicação, aos professores pela sua determinação, e não esquecer os encarregados de educação que são fundamentais ao incutir valores únicos que nos fazem diferentes e especiais. A escola começa em casa, e quero destacar os encarregados por exemplificarem valores que permitem que ano após ano esta chama perdure”.

    Desde a sua fundação em 2000 a Academia do Bacalhau de New Jersey já distribuiu mais de 100 mil dólares entre donativos aos mais necessitados e em bolsas de estudo a jovens alunos, indo assim ao encontro da sua missão que passa por ”estimular, encorajar e desenvolver, amizade, cooperação e confraternização entre todos os compadres e comadres, fomentar a cultura portuguesa e apoiar instituições de caridade e indivíduos menos afortunados, na nossa comunidade”.

    No passado sábado esses ideais estiveram uma vez mais representados.