NEWARK, NJ: 9ª Rojoada Minhota no SCP foi um sucesso

    1175

    Rojoada 2015 1030

    No passado sábado foi dia de festa no Sport Club Português com a realização da nona edição da Rojoada Minhota, uma vez mais organizada pelo Rancho Folclórico Camponeses do Minho.

    Mais de quatro centenas de pessoas marcaram presença no evento onde uma vez mais a gastronomia portuguesa esteve em destaque.

    Alberto Veloso, director do rancho, referiu ao Luso-Americano “uma vez mais a festa está a ser um sucesso. As pessoas aderiram a este convívio, o que é um orgulho para nós. Quero agradecer a todos os elementos do rancho que com o seu trabalho fizeram deste evento um sucesso. Dá muito trabalho realizar o mesmo, mas no fim vale sempre a pena”, concluiu.

    Quatro suínos foram desmanchados para a rojoada. Mais de mil libras de carne de porco “que na sua maioria foi utilizada hoje, o restante será para o nosso cozido à portuguesa”, referiu Alberto Veloso.

    Os rojões, as bicas e o sempre apreciado arroz de serrabulho foram do agrado de todos os presentes, sendo de salientar também a mesa típica onde os enchidos tradicionais fizeram as delícias de todos os convivas.

    À boa maneira do Alto Minho e como manda a tradição das festas populares, a música e o folclore marcaram presença. O rancho infantil dos Camponeses do Minho foi brilhante, com os jovens a mostrarem as suas qualidades numa actuação que arrancou muitos aplausos da assistência. A banda Eurosound mostrou também os seus dotes e no fim as concertinas fizeram a festa, num apoteótico final a lembrar as mais belas tradições do norte de Portugal.

    Os Camponeses do Minho estão uma vez mais de parabéns por mais uma excelente organização, fazendo jus às mais elementares tradições de Portugal.