NEWARK, NJ: 7º encontro anual dos Amigos de Girabolhos

    1542

    IMG_0593

    No passado domingo, decorreu na Casa Seabra em Newark o 7o Encontro anual dos Amigos de Girabolhos , localidade localizada no concelho de Seia, paredes meias com o ponto mais alto de Portugal, a Serra da Estrela.

    Cerca de 200 pessoas marcaram presença no evento, cujos fundos reverteram uma vez mais para as obras de beneficência da Igreja de Girabolhos, e para as festas da Nossa Senhora da Cabeça e de Santo António.

    Armando Abrantes, um dos membros da comissão organizadora referiu ao LA que, “em seis anos já angariamos cerca de 60 mil dólares. O ano passado, por exemplo, foram angariados praticamente 11 mil dólares. Ao longo destes anos temos contribuído para vários melhoramentos realizados na nossa Igreja, bem como contribuições para as duas romarias que se realizam em Girabolhos, as festas da Nossa Senhora do Cabeça e de Santo António. Para além destas contribuições a comissão já entregou também cerca de 14 mil dólares que foram empregues na construção da Capela Mortuária”.

    A comissão dos Amigos de Girabolhos existe neste formato desde 2009. Contudo, desde 2000 que se fazem peditórios e festas de angariação de fundos para esta freguesia do concelho de Seia nos Estados Unidos. Estima-se que existam cerca de 700 imigrantes da freguesia em terras americanas.

    A festa realizou-se num ambiente de alegria e boa disposição, com a saudade a marcar presença também entre todos os presentes. Durante o convívio actuou a Banda Filarmónica Nossa Senhora de Fátima e o Rancho Folclórico A Eira, que com a sua actuação deram ainda mais relevo ao bonito convívio.