NEWARK, NJ | 75 mil dólares de receita bruta na angariação de fundos para Margarida Teixeira

    1915

    Organização

    No passado domingo a comunidade portuguesa da região de Newark mostrou uma vez mais a sua solidariedade para com um dos seus membros. Cerca de sete centenas de convivas marcaram presença na Casa Seabra e participaram na festa de angariação de fundos para Margarida Teixeira, portuguesa residente em Kearny que luta contra o cancro.

    O evento foi coordenado pela EMPACA-clube Português de East Newark e pelo Rancho Folclórico “A Eira” que também abrilhantou a bonita festa, juntamente com o DJ Truta.

    José Sancho presidente do EMPACA referiu ao Luso-Americano: “quero agradecer a todos os presentes, clubes, organizações, casa comerciais, comunicação social e comunidade em geral pela sua colaboração. As receitas brutas foram na ordem dos 75 mil dólares e no fim de tudo pago esperamos entregar á Margarida cerca de 56 mil dólares “.

    Abílio Timóteo director do “Eira”, referiu ainda: “não podíamos ficar indiferentes a esta situação. O filho da Margarida é um dos membros do rancho e juntamos esforços para podermos também ajudar a minimizar as dificuldades inerentes à situação”.

    Margarida Teixeira foi diagnosticada com cancro no seio à cerca de três anos, depois de passar pelo tratamento inerente, a doença voltou e a Margarida debate-se agora com múltiplas complicações referentes à doença. No domingo a Margarida teve alta do hospital depois de mais um período de convalescência, e marcou presença na festa, tendo referido ao Luso-Americano: “estou bastante emocionada porque nunca esperei tamanha participação e quero agradecer a todos os que tornaram possível este resultado. Estou debilitada mas tenho esperança que vou conseguir vencer esta batalha”.

    A esperança foi ainda mais visível quando o Rancho A Eira fez a sua apresentação, a Margarida não escondeu um sorriso de emoção quando o seu filho dançou exemplarmente proporcionando um momento único. A comunidade deu uma vez mais um grande exemplo de solidariedade.

    Rifas: 1. 2694; 2. 3888

    3. 1746: 4. 3791; 5. 4402

    6. 5581;