NEWARK, NJ: 27ª edição do Gooch’s Garlic Run trouxe centenas de motociclistas ao Ironbound

    966

    IMG_0460

    Na passada quinta-feira realizou-se a 27ª edição da concentração de motos, conhecida por Gooch’s Garlic Run, que trouxe ao parque do Restaurante Ibéria e às ruas do Ironbound centenas de motociclistas.

    O evento foi uma vez mais coordenado pelos Blue Knights NJ IX Chapter, um grupo de motards ligados às forças policiais, e serviu uma vez mais para angariar fundos para ajudar crianças afectadas por graves doenças. Segundo a organização, este ano os fundos serão entregues a Lilly Beth Batche, de Lake Hopatcong, NJ de três anos de idade, diagnosticada com um tumor de Wilm’s, e a Logan Robert Wagner, também de três anos de idade, natural de Boonton, NJ, diagnosticado com um raro cromossoma cruzado que lhe causa múltiplas complicações médicas, e ainda a Sebastian Carlo Barreda, de um ano de idade, natural de Hillside, NJ, que nasceu prematuramente e com graves complicações pulmonares.

    Durante anos a concentração ligou o Rockaway Mall à “Little Italy” em Nova Iorque, mas desde 2011 o Parque do Ibéria tem recebido a organização, num evento que traz à cidade de Newark e ao Ironbound o ambiente das grandes festas.

    No parque daquele restaurante, os tradicionais comes e bebes e a música não deixaram de marcar presença mantendo viva assim uma tradição que já vai na sua 27o edição, e onde a boa vontade dos amantes das duas rodas fala mais alto e mantém viva uma tradição motociclista considerada já uma das mais importantes concentrações deste género em todos os Estados Unidos.