Newark: Mónica Paula lança Festa do Pontapé, que espera venha ser a canção da Selecção Portuguesa no Mundial do Brasil

    1170

    Monica Paula

    Mónica Paula, a popular cançonetista e compositora portuguesa, apresentou recentemente no Sport Club Português na cidade de Newark o seu novo trabalho discográfico intitulado a “Festa do Pontapé”, dedicada à Selecção Portuguesa de Futebol. A artista vai apresentar a música aos responsáveis da selecção e espera que a mesma seja adoptada como hino da Equipa das Quinas no mundial a realizar no Brasil.

    Em conversa com o LA, a artista referiu, “tinha na mente realizar uma canção de apoio ao Cristiano Ronaldo, mas depois pensei que para não ferir susceptibilidades deveria fazer uma música mais abrangente. Assim surgiu este tema, com três poemas em que falo do futebol, da nossa selecção e do melhor jogador do mundo, o Cristiano Ronaldo. E como estamos em ano de mundial e como em 2010, a canção da selecção não foi original, pensei avançar com esta ideia”.

    Mónica Paula regressa assim em força ao meio artístico com ideias bem definidas. “A nossa vida é feita de etapas. Depois de uma etapa artística onde percorri mundo e as comunidades, cheguei aos EUA e apostei em outras prioridades que passaram por um negócio, um casamento, um divórcio e criar o meu filho. Com essa etapa concluída regresso agora em força àquilo que gosto de fazer que é cantar e compor. Tenho como objectivo cantar para os meus fãs e voltar a cantar para as lindas comunidades de imigrantes.

    Mónica Paula começou a cantar aos 15 anos e não teve dificuldades de maior em se afirmar. “Sei que tenho um espaço e quero fazer aquilo que realmente me dá prazer, que é cantar e compor. Quero lançar temas originais porque sei que existe espaço para o meu trabalho”.

     

    Sobre o meio artístico nos Estados Unidos e em Portugal a artista refere, “no meu tempo, devido em parte também à minha ligação com Isidro Baptista, as coisas foram relativamente fáceis. Hoje em dia, mesmo estando fora de Portugal há 31 anos, penso que existem muitas mais pessoas a cantar, mas acredito no meu valor. Lamentavelmente o meio artístico português nos EUA é bastante reduzido e nenhum artista pode viver da música. Conheço o meu valor e quero abraçar este projecto com a mesma energia e alegria que sempre coloquei nas minhas músicas”.

     

    A Festa do Pontapé pode ser ouvida no iTunes e no Google Play e pode também ser ouvida no “you tube” no link http://youtu.be/cY3KWq3Vw10.