NEW YORK | Joaquim de Almeida na gala anual do Arte Institute a 12 de Abril

    1190

    joaquimdealmeida

    O actor português Joaquim de Almeida é um dos convidados de honra à gala anual do Arte Institute, a realizar-se dia 12 de Abril em Manhattan. Ao evento, a decorrer no salão de festas da Igreja de Santo António em SoHo, estará ainda a actriz Rita Blanco, o realizador de cinema luso-francês Rúben Alves e o músico Tim Ries, cujo nome está ligado à super-banda de rock ‘Rolling Stone’. A informação foi confirmada ao jornal LUSO-AMERICANO por Ana Ventura Miranda, director-executiva do Arte Institute.

    Durante a noite de gala, que se destina a angariação de fundos, serão projectados trechos do documentário ‘Portugueses no SoHo: Uma História que Mudou de Geografia’, com realização de Ana Ventura Miranda, sobre a presença de uma comunidade portuguesa naquele bairro da baixa nova-iorquina.

    O lisboeta Joaquim de Almeida, que possui dupla nacionalidade (portuguesa e norte-americana), é o mais internacional dos actores lusos, com carreira de mais de duas décadas em Hollywood e na TV – onde fez trabalhos como ‘Clear and Present Danger’, ‘The Honorary Consul’ e ’24’.

    De acordo com a mesma fonte, também estará entre os presentes Vasco Rato, presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

    O Arte Institute foi criado em 2011 com o intuito de criar na ‘Big Apple’ um espaça de promoção para a cultura portuguesa, sendo de sua responsabilidade a realização do Festival Português de Curtas-Metragens de Nova Iorque, que vai este ano na sua 4ª edição.

    Para mais informações sobre a gala de 12 de Abril, incluindo aquisição de ingressos a $225 por pessoa, é favor contactar (917) 775 1899 ou utilizar o email at gala@arteinstitute.org