NEW JERSEY | PALCUS promoveu encontro de profissionais luso-americanos

279

O braço de New Jersey do PALCUS (Portuguese-American Leadership Council of the United States), a única organização de dimensão nacional de defesa e lóbi dos interesses luso-americanos, levou a efeito quinta-feira à noite um encontro de profissionais de origem portuguesa em Springfield, NJ. O evento decorreu nas instalações do Machado Law Group, com a presença de algumas dezenas de participantes.

Marcaram presença o cônsul-geral Pedro Monteiro, Sérgio Granados, antigo ‘chairman’ do Union County Board of Chosen Freeholders, o vereador-geral Manny Grova, Jr., de Elizabeth, NJ, Maria Carvalho, do Comité Escolar da cidade de Elizabeth e vários outras figuras da vida portuguesa.

A organização do evento esteve a cargo das advogadas e directoras do PALCUS Cynthia Marques Russo e Anabela da Cruz-Melo; foi anfitriã a vice-presidente do PALCUS, Katherine Soares, tendo também marcado presença Marie Fraley, directora-executiva do PALCUS.

Para além da componente de networking, o encontro serviu ainda para que Katherine Soares explicasse os objectivos do PALCUS e para que Marie Fraley, por seu lado, fizesse uma intervenção alusiva à campanha ‘Make Portuguese Count’, que pretende convencer as autoridades responsáveis pelo recenseamento da população a incluir uma pergunta sobre a origem portuguesa no questionário para 2020.