NEW BEDFORD, MA: 2ª edição anual dos International Portuguese Music Awards

1164

IPMA2014

O guitarrista Nuno Bettencourt, do grupo de rock ‘Extreme’, abrilhantou sábado à noite a 2ª edição anual da gala dos International Portuguese Music Awards. O evento decorreu na cidade de Fall River, MA, e antecedeu o espectáculo e cerimónia de entrega dos prémios – que decorreu sábado, no Zeitherion Theatre de New Bedford.

O conhecido músico açoriano, natural de Praia da Vitória, foi a figura que mais atenção despertou, apesar da presença do cantor Marco Paulo – a quem foi atribuído hoje o Prémio de Carreira.

Entre as figuras artísticas que por ali passaram, estiveram ainda membros do grupo de rock ‘Xaque’, de New Jersey, o actor Tyler Botelho (da série ‘Murphy Brown’), Jorge Ferreira, Nelson Rego, Nélia, Michelle Ferreira, John Jorge e a dupla Sebastian Crayn e Bryan Wilson.

No tocante a autoridades políticas e de estado, marcaram presença a deputada de Emigração pelo círculo fora da Europa, Maria João Ávila, e o cônsul de Portugal em New Bedford, Pedro Carneiro.

Os IPMA foram criados e são responsabilidade de Floriano Cabral, José Xavier, David Saraiva e Gary Sebastião.

Durante a sessão de gala, apresentada por João Gonçalves, a deputada Maria João Ávila fez a entrega de ofertas a Nuno Bettencourt, Marco Paulo, Floriano Cabral e à dupla Sebastian Crayn e Bryan Wilson.

Para além de dois números de fado, interpretados por José Carlos com acompanhamento dos músicos Abel Lima e Tony Lima, também actuou a cantautora Michelle Ferreira, de Long Island.

Foi igualmente projectada uma mensagem em vídeo do actor Diogo Morgado, a quem foi atribuído o prémio de Figura do Ano – que não pôde estar presente por compromissos profissionais.

No dia seguinte, Marco Paulo seria recipiente do Prémio de Carreira 2014 dos IPMA, em New Bedford – tendo ainda sido entregues os prémios em todas as categoriais.

A categoria Música Popular foi para Joey Medeiros, da Califórnia, enquanto que o prémio Novo Talento acabou nas mãos de Melissa Andrade. A grande vencedora da noite foi Fátima Santos, de New Jersey, que não esteve presente mas ganhou o prémio de Fado e Canção do Ano. Para a lista completa de vencedores, vá a www.internationalportugueseawards. com .