Neto diz que Portugal está na luta pelo apuramento para o Mundial Feminino

    1015

    Francisco Neto

    A selecção portuguesa de futebol feminino vai “lutar pelo apuramento” para o Campeonato do Mundo de 2015, segundo o técnico Francisco Neto, que espera hoje uma equipa de “grande nível” na sua estreia oficial, frente à Grécia.

    “É um grupo muito complicado com três equipas acima de nós no ‘ranking’ mas nós temos as nossas armas, temos os nossos jogos ainda para disputar, enquanto matematicamente for possível iremos lutar pelo apuramento”, assegurou Francisco Neto, advertindo para o valor de equipas como Bélgica, Holanda e Noruega, adversárias da equipa das “quinas” no Grupo 5.

    Apesar de Portugal, ainda sobre o comando de António Violante, já ter vencido a Grécia nesta fase de qualificação por 5-1, o seleccionador não espera um jogo fácil, na recepção à selecção helénica, na Sertã.

    “Sabemos que a Grécia é uma equipa muito agressiva, uma equipa que não dá um lance como perdido, é uma equipa que se entrega muito ao jogo e será por isso necessário termos um Portugal ao mais alto nível para podermos fazer um bom resultado e se possível aliar uma boa exibição”, referiu o técnico, em declarações à agência Lusa.

    O seleccionador português aproveitou ainda para fazer um balanço sobre a participação na Algarve Cup, na qual a equipa das “quinas” perdeu três dos quatro jogos realizados, acabando na 12.ª e última posição.

    Com quatro jogos realizados no Grupo 5 de qualificação para o Mundial de 2015, a disputar no Canadá, Portugal ocupa a quarta posição, com seis pontos, a sete pontos da Bélgica e Holanda, que têm mais dois jogos, e a seis da Noruega, que venceu todos os seus quatro jogos.

    Portugal vai hoje disputar o primeiro jogo sob o comando de Francisco Neto, a partir das 15:00 locais, na Sertã, frente à Grécia, última classificada do grupo e que conta por derrotas todos os seis jogos que realizou.