MÚSICA | Luso-americana Nathalie Pires na 20ª edição do Concerto dell’Epifania em Itália

    964

     

    promo02A fadista Nathalie Pires, do estado norte-americano de New Jersey, participa hoje – domingo, 4 – na 20ª edição do Concerto dell’Epifania, que vai decorrer no Teatro Mediterraneo – com capacidade para 900 pessoas, na cidade italiana de Nápoles. A informação foi adiantada em primeira mão pela artista ao jornal LUSO-AMERICANO.

    O certame é uma iniciativa conjunta das associações culturais Oltre il Chiostro e Musica dal Mondo, à qual se associa a estação pública de TV de Itália, RAI Uno.

    O concerto é gravado hoje, domingo, 4 de Janeiro, por volta das 9:00 da noite, com uma “orquestra de cerca de 40 elementos dirigida pelo maestro Renato Serio”, adianta Nathalie Pires.

    Ainda de acordo com a fadista, cada intérprete irá cantar dois temas musicais.

    A RAI fará uma transmissão nacional com 55 minutos na terça-feira, 6 de Janeiro, por volta das 10:00 horas; a RAI World programará a segunda transmissão de acordo com os horários locais em cada país.

    “A ideia do concerto é favorecer o encontro multicultural através da música”, explica Nathalie Pires.

    Entre os artistas que ao longo destas duas décadas passaram pelo Concerto dell’Epifania, estão nomes de peso como Andrea Bocelli, Cat Stevens, Keit Emerson, Alan Parson, Dulce Pontes, Miriam Makeba e a dupla Paula & Jacques Morelenbaum.

    A fadista Nathalie Pires, que nasceu nos EUA filha de emigrantes de Bustos, Oliveira do Bairro, fez em Dezembro uma digressão pela Holanda e está na Europa a gravar o seu próximo registo discográfico, com lançamento previsto para 2015.