MÚSICA | Luso-americano Steve (Pereira) Perry volta a cantar ao vivo

    2050

     

    Steve-steve-perry-24573916-450-593A revista ‘The Rolling Stone’, considerada a bíblia da música rock, conseguiu obter um vídeo onde o vocalista Steve Perry, que se popularizou com a banda ‘Journey’, volta a cantar em público – o que já não acontecia desde 1995. Sucedeu durante um concerto dos ‘Eels’ no Fitzgerald Theater, em St. Paul, estado norte-americano de Minnesota, onde o intérprete – que é filho de emigrantes açorianos na Califórnia – dá voz a alguns dos êxitos que fizeram dele, em décadas passadas, um dos maiores ídolos musicais.
    Steve Perry foi apresentado no palco pela figura principal dos ‘Eels’, Marv Everett, e depois cantou alguns clássicos dos ‘Journey’, como ‘Open Arms’ e ‘Lovin’, Touchin’”.
    Steve Perry, cujo nome de registo é Stephen Ray Pereira, afastou-se da vida artística em 1996 depois de uma carreira de estrondoso êxito com os ‘Journey’ e de dois álbuns a solo. Contudo, a ‘Rolling Stone’ revela que Perry poderá estar a planear o seu regresso à música, estando mesmo a trabalhar em colaboração com Aaron Bruno, dos AWOLNATION.
    Perry, que nasceu em Hanford, Califórnia, a 22 de Janeiro de 1949, faz parte da lista dos ‘100 Greatest Singers’ de todos os tempos da ‘Rolling Stone’. Foi vocalista dos ‘Journey’ de 1977 a 1987, quando a banda fez mais sucesso e vendeu milhões de discos. Está agora radicado em Delmar, na Califórnia.
    É filho do português Raymond Pereira, que também foi cantor e co-proprietário da estação de rádio KNGS, no ‘Estado Dourado’. A mãe, Mary Quaresma, também é portuguesa.