MÚSICA | Carlos do Carmo leva fadista luso-americana ao Teatro Micaelense

    1089

     

    2A fadista luso-americana Nathalie Pires, de New Jersey, sobe dia 19 deste mês ao palco do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, como artista convidada ao concerto de Carlos do Carmo. O espectáculo vai realizar-se na sala principal daquele conhecido espaço.

    Trata-se de mais um ponto alto na carreira da jovem intérprete, que lançou em Junho deste ano o seu mais recente álbum discográfico – ‘Fado Além’ – gravado em Portugal.

    A participação de Nathalie Pires no concerto de Carlos Carmo acontece um ano depois do conceituado fadista ter comemorado meio século de carreira – reconhecido inclusive pela indústria discográfica norte-americana com um ‘Grammy’ na categoria ‘Lifetime Achievement’, uma honraria raramente atribuída a artistas portugueses.

    O Teatro Micaelense surgiu na década de 50 do século XX, construído pela Companhia de Navegação Carregadores Carregadores Açorianos; o edifício hoje está classificado como ‘Imóvel de Interesse Público’.

    Nathalie Pires é filha de emigrantes de Bustos (Aveiro), começou a cantar em clubes portugueses e hoje é uma referência luso-americana do fado, com passagens por casas de espectáculos como o Carnegie Hall e o New Jersey Performing Arts Center.