MUNDIAL 2014 | Selecção portuguesa vai estagiar no centro de treinos dos NY Jets em Florham Park, New Jersey

2933

Florham Park

A selecção portuguesa de futebol vai trabalhar no centro de treinos dos New York Jets, em New Jersey, entre 2 e 10 de Junho, durante o estágio nos Estados Unidos para preparar o Mundial de 2014.

No final da semana passada, o seleccionador nacional, Paulo Bento, e o director-geral da FPF, Tiago Craveiro, visitaram os Estados Unidos durante três dias e a opção recaiu nas instalações da equipa de futebol americano da NFL.

“Estou satisfeito com as condições que vamos ter à nossa disposição. Visitei o centro de treinos dos New York Jets e verifiquei que os campos são muito bons. As infraestruturas que vamos utilizar são de elevada qualidade, pelo que teremos tudo o que precisamos para preparar a equipa para o Mundial”, adiantou Paulo Bento à agência Lusa.

Por seu lado, o presidente dos New York Jets, Neil Glat, disse à Lusa estar muito entusiasmado “por receber uma das melhores equipas de futebol do mundo e por ter atletas de elite a treinar nas instalações do clube”.

A comitiva lusa viaja a 2 de Junho para os Estados Unidos, onde realizará dois jogos de preparação: com o México, em Boston, no dia 6, às 8:30 da noite, no Gillette Stadium, e com a República da Irlanda, no dia 10, às 7:45 da tarde, em New Jersey, no MetLife Stadium, onde jogam habitualmente os New York Jets.

Recorde-se que em Fevereiro a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciara que a formação das “quinas” ia treinar no campus da Universidade de Princeton, mas, por motivos de segurança, o local foi alterado.

O director-executivo da Relevent Sports, empresa que organiza o estágio, Charlie Stillitano, ainda reuniu várias vezes com responsáveis da instituição, mas as reservas que estes tinham em relação à segurança foram impossíveis de ultrapassar.

Durante semanas, os responsáveis procuraram então alternativas: “Acho que, no total, vimos cerca de 15 locais para a FPF”, confirmou à Lusa o director-executivo da Relevent Sports.

Entre outros, foram visitados por responsáveis da FPF as instalações da Universidade de Rutgers, da Escola Pingry, e dos The New York Giants.

Stillitano garantiu que foi feita “uma exaustiva pesquisa pelos complexos desportivos e campos de futebol disponíveis em New Jersey”, e que o centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, foi identificado como “a infraestrutura ideal para a preparação da selecção portuguesa”.

Paulo Bento dará a conhecer a 19 de Maio os 23 nomes eleitos para representar Portugal no Mundial2014, e a 2 de Junho a equipa das “quinas” ruma aos Estados Unidos, onde ficará até ao dia 10, partindo para o Brasil depois do particular com a República da Irlanda.