MUNDIAL 2014 | Paulo Bento não descarta Fernando e Quaresma da convocatória para o Brasil

2767

Paulo Bento

Paulo Bento não descartou esta semana, no Fórum de Treinadores de futebol/futsal que decorreu na Maia, a possibilidade de Fernando e Quaresma poderem integrar a lista de convocados para o Mundial do Brasil.

O seleccionador nacional admitiu que “ainda falta muito tempo” até definir completamente a convocatória, mas garantiu que o fará consoante as suas convicções.

“Fernando e Quaresma? Pode ser. Está longe. Vou dormir no dia 18 de Maio a pensar nisso e no dia 19 farei a convocatória, de manhã. Se vai Quaresma, Fernando, Miguel, William ou outros, logo veremos”, começou por dizer o técnico português.

Paulo Bento garantiu ainda que vai escolher os melhores para representar Portugal de 12 de Junho a 13 de Julho no Brasil, sem atender a outros interesses.

“Uma coisa é certa: eu e a minha equipa técnica vamos escolher aqueles que consideramos serem os melhores para defender os interesses da selecção, independentemente do que escreverem. Seguiremos as nossas escolhas, pensaremos pela própria cabeça”, defendeu.

Paulo Bento falou ainda nos adversários de Portugal no Mundial2014 e mostrou que não está à espera de facilidades.

“A Alemanha não está muito diferente do que era em 2012 e mantém uma estabilidade muito equilibrada, bem como um padrão de jogo muito bem definido. É uma equipa muito forte nas decisões destes grandes eventos. Os Estados Unidos são uma equipa da qual não temos grandes recordações. São bastante fortes do ponto de vista físico e bem organizados. Relativamente ao Gana é bom não nos esquecermos que no último Mundial só não foi semifinalista por um detalhe muito pequeno”, disse ainda.