MUNDIAL 2014 | Klinsmann convicto de que EUA vão chegar aos ‘oitavos’

903

Jurgen Klinsmann

O seleccionador dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, acredita que a equipa norte-americana vai afastar Portugal ou a Alemanha do Mun-dial2014 de futebol, apurando-se juntamente com uma das duas selecções para os oitavos de final.
“Esperamos passar à fase das eliminatórias, e isso significa que a Ale-manha, Portugal e o Gana vão ter de lutar entre si pela outra vaga [no grupo G]”, declarou Klinsmann numa conferência de im-prensa à margem um evento organizado pela FIFA a propósito do Mundial do Brasil.
O seleccionador de futebol dos Estados Uni-dos considera que a sua equipa “amadureceu imenso nos dois últimos anos”, pelo que “vai dar muita, muita luta” aos favoritos pelo apuramento no grupo, Alemanha (segunda selecção do “ranking” da FIFA) e Portugal (quarto na mesma lista).
Klinsmann, que conduziu a Alemanha ao terceiro lugar no Mundial2006, disputado “em casa”, considera que a equipa norte-americana “provou que tem capacidade” ao ter garantido o apuramento “num duro processo de qualificação”.
O técnico alemão também desvalorizou o efeito das longas viagens que a sua equipa terá de fazer, entre jogos, no Brasil.
“Acredito que não é assim tão difícil para uma equipa no Mundial ter de fazer viagens longas, porque vão todas em voos charter e têm escolta por terra”, disse.
Já os adeptos da equipa poderão ter mais problemas, admitiu Klinsmann, acrescentando que a sua equipa terá no Brasil a maior “legião” de sempre a acompanhar a selecção norte-americana.
Integrados no grupo G, os Estados Unidos enfrentam o Gana no Recife, a 16 de Junho, defrontam Portugal em Manaus a 22 de Junho e concluem a sua fase de grupos contra a Alemanha a 26 de Junho, novamente em Recife.